terça-feira, junho 14, 2005

Equilibrar o apolíneo e o dionisíaco

Trabalho, prova, atividade, avaliação, relatório, ante-projeto...
Ai!
Eu não sei aliar ordem e desordem, prazer e dever, de forma equilibrada. Não sei administrar meu tempo.
Aos desavisados, explico o título: Apolo, segundo a mitologia grega, é o deus da razão, da ordem, enquando Dionísio, o da desordem, da fantasia e do prazer.
Tenho prova de filosofia hoje. E não é freelosofia, amigo Ricardo, senão estava tudo bem.
Kant, Hegel, Feuerbach, Schopenhauer, Kierkegaard, Marx, Nietszche, Sartre.
A fenomenologia de Husserl e Heidegger não cai. De Russel (pronuncia-se Râssel com o 'r' de arara) em diante também não cai.
Acho que devia ganhar uns pontinhos só por saber escrever esses nomes estranhos corretamente (espero não ter errado algum).

Depois, de brinde, ainda tenho avaliação de Introdução às Práticas de Relações Públicas, onde cai basicamente Marketing! E a gente tem que aprender a descobrir as técnicas de R.P. deeeentro do Marketing... E ficamos meio sem entender porque não estamos então fazendo Marketing... mas a gente ainda vai entender, tenho fé!

Por falar nisso, estou apaixonado por uma camisa de manga longa preta com a figura de São Jorge sobre seu cavalo, empunhando suas armas, tendo nas mangas os ditos: "Tenha fé" e "Obrigado".

Esse finalzinho de inferno astral está muito conturbado pro meu gosto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou em usar "Relações Públicas" pra fazer essa prova aí? Usando seu Markenting, poderia adiar a prova, e quem sabe, inventar um jeito novo de escrever o nome desses filosofos!

Anônimo disse...

Wil,
considere que o Kant (gostou da intimidade?) disse que todos "Somos possuidores de certos conhecimentos a priori e mesmo o entendimento comum jamais está desprovido deles". Portanto, o que estes senhores pensaram, de alguma maneira, você já sabe. Então, é estudar para lembrar, apenas. Considerando sua vasta bagagem imortal-filosófica (que eu conheço bem), vai ser moleza.

Quanto às técnicas de RP aplicadas ao Marketing, bem...
...Cada um tem o que merece.

Boa sorte, amigo.

Anônimo disse...

Tb acho que vc deveria ganhar uns pontinhos por saber escrever esses nomes...eu não sei nem escrever nem falar...e nem quero!!...rs
Mas realmente tenha fé...o melhor está por vir!
Beijo

Anônimo disse...

Will,
vamos deixar de preguiça e postar, senão o mundo não evolui, meu filho. Veja bem, o futuro da Humanidade está em suas mãos.

Abraço