Projeto quer controlar acesso à internet
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
A pena para o acesso sem identificação prévia seria reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados.
O cadastro deve conter nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF. As companhias provedoras de acesso à internet teriam de confirmar a veracidade das informações. O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário.
Fonte: http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1339872-2920,00.html
-> A priori, me parece ser um retrocesso. Ao mesmo tempo, parece ser uma boa idéia. Enfim, acho que precisaria ser debatido com os usuários antes da decisão final. Que acham?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
tem o lado bom e ruim...mas acho q pesa mais o contra mesmo.Ao menos na minha concepção..:(
assunto complicado, como política, religião, etc.. :( tão complicado que fico sem palavras..hahaha
bjos
uhn, sou contra, tem o lado bom,
mas acho que o contra é bem maior,
ainda mais sendo o país, as leis
e a ordem como é..
Não quer nada, hein, Wil? Nossa Senhora! Desde 07.11 sem postar... Pelamordedeus!
Isso é péssimo. No Brasil, as coisas nunca melhoram. É como voltar a ditadura, com censura e com um toque de O Grande Irmão - mas não o Big Brother - onde todos são vigiados e controlados. Também Admirável Novo Mundo.
Querem prender quem não se identifica para acessar a internet, mas ninguém prende um confesso de corrupção, desvio de verba e assassinato - o cara que matou no cinema de São Paulo tá pra ser solto e lembrem-se daquela que planejou a morte dos pais.
Onde está a democracia? Dois a quatro anos??? Isso é uma absurdo!!! Isso é na China!!!
Com isso, o roubo de identificação seria mais fácil - identidades, cpf, cartão, telefones.
Postar um comentário