Não havia mencionado que junto com Acabou Chorare, comprei outros CDs (em promoção na internet, é claro!), entre eles um de Fafá de Belém, a mãe de Mariana que, apesar de não ter encontrado pessoalmente ainda, posso dizer que é uma amiga, enfim, uma pessoa muito especial.
Porém não havia notado que o CD é uma coletânea de músicas gravadas nos anos 70 e duas em 1980, isto é, todas também são mais velhas que eu.
E eu não consigo parar de ouvir este disco. É lindo, emocionante, forte. Amo. Uma das minhas faixas preferidas, do CD que se chama 'Dentro de mim mora um anjo', é a penúltima:
Ontem ao luar
(Catulo da Paixão Cearense/Pedro Alcântara)
Ontem ao luar/ Nós dois em plena solidão/ Tu me perguntaste/ O que era dor de uma paixão/ Nada respondi/ Calmo assim fiquei/ Mas, fitando o azul do azul do céu/ A lua azul eu te mostrei/ Mostrando a ti/ Dos olhos meus correr, senti/ Uma nívea lágrima/ E assim te respondi/ Fiquei a sorrir/ Por ter o prazer de ver a lágrima nos olhos a sofrer/ A dor da paixão não tem explicação/
Como definir o que eu só sei sentir/ É mister sofrer para se saber/ O que no peito o coração não quer dizer/ Pergunte ao luar/ Travesso e tão taful/ De noite a chorar na onda toda azul/ Pergunte ao luar/ Do mar, a canção, qual o mistério que há na dor de uma paixão/ Se tu
desejas saber o que é o amor/ E sentir o calor, o amaríssimo travor do seu dulçor/ Sobe o monte à beira-mar, ao luar/ Ouve a onda sobre a areia, lacrimar/ Ouve o silêncio a falar na solidão/ De um calado coração/ A penar, a derramar os pratos meus/ Ouve o choro perenal/ A dor silente, universal/ E a dor maior que a dor de Deus.
E eu já ando com vontade de chorar sem ouvir essa canção... Imagine!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário