quarta-feira, janeiro 09, 2008

Dois pra sempre

(de Lula Queiroga, por Elba Ramalho, 2007)

Sempre em meu coração
Esse desejo bom
Quase maior do que o futuro
Eu sei
Que no mundo existem alguém
Alma parecida
Pra dividir minha vida

Sempre adivinhação
Sempre eu querer saber
Um passo à frente do destino
E eu sei
Vi o amor chegando assim
Coisa tão querida
Muda o sentido da vida

Olho iluminado
Braço arrepiado
Lágrimas caindo sobre o jardim
Quando acontece de ser assim
Dois pra sempre

====================================
Do recente álbum de Elba Ramalho, talvez o melhor de toda a sua carreira, intitulado "Qual o assunto que mais lhe interessa?", essa não é exatamente minha faixa preferida (ou é? ainda não decidi), mas é uma das que mais gosto.
O fato de ter escolhido esta para posta aqui hoje foi um sonho um bocado estranho que tive na noite de ontem para hoje. A situação não vem ao caso, mas ocorre que eu estava escutando esse música (Dois pra sempre) no sonho.
Das poucas composições de Lula Queiroga que conheço, eis mais uma preciosidade!
E como já disse sobre todo o CD, essa faixa é bela, harmoniosa, em todos os sentidos: letra, melodia, interpretação, produção etc.

Me identifico um bocado com o trecho que diz "sempre eu querer saber um passo à frente do destino". Será que eu devo procurar um vidente ou uma cartomante, por mais que isso seja contra os meus princípios, visto que esse povo cobra dos outros por algo que receberam de graça? Me sinto tentado...

3 comentários:

Unknown disse...

Will, que letra linda! Tão singela e tão verdadeira! Que saudade de me sentir assim, ter meu sentido da vida mudado, meu olho iluminado, meu braço arrepiado. Vidente? Cartomante? Também me sinto tentada, mas é bobagem. Auto-entrega, lindo, deixe a vida seguir o seu curso...

Anônimo disse...

Linda, linda linda! Simplesmente perfeita!!
Engraçado que as vezes nao paramos pra ler realmente a letra de uma musica...talvez pelo cantor, pelo momento...e esquecemos que uma frase pode mudar o sentido de nossa vida, ou talvez de uma vontade estrema, ou vou mais além ainda: tomar decisões!!
Quero ouvir depois!!
Bjao

Anônimo disse...

Eu quis dizer "vontade EXTREMA"...foi mal, heheehehe