terça-feira, janeiro 01, 2008

Pode Entrar

(de Walter Queiroz, por Fafá de Belém)

A casa escancarada
A lua ali
Meu cachorro nunca morde
Meu quintal tem sapoti
Tem um roseiral crescendo lindo
Quem for louco ou for poeta
Pode entrar. Seja bem vindo!

Aqui passa o bonde da Lapinha
Passa a filha da rainha
Passa um disco voador
Às vezes ele gira, pára e pisca
Como quem quase se arrisca
A parar pra conversar

Mas não me sinto só
Tenho um vizinho
Que é um bêbado velhinho
Que acredita no destino
Ele mora em cima do arvoredo
Ele tem muitos brinquedos
Ele sempre foi menino

Agora se vocês me dão licença
Eu vou ver um passarinho
Que me chama no quintal
Depois vou me deitar para sonhar
E dançar com a cigana
Que eu perdi no carnaval

-----------------------------------
Tive a idéia de usar esse blog da seguinte forma, a partir de hoje, se possível com atualizações mais freqüentes (talvez diárias):

Já que eu respiro música mesmo, como sabem aqueles que me conhecem, cada postagem terá uma música - seja a letra, o vídeo dela no youtube, o áudio de algum outro lugar - e alguma coisinha que me ocorra dizer relacionado a esta música.

Hoje, pra começar esse ano, que pretendo que seja um ano marcante em minha vida (no bom sentido), fica essa bela canção, que no momento estou vendo repetidamente, no DVD Fafá de Belém Ao Vivo. É bela, suave, singela e me dá uma sensação deliciosa. É a que mais gosto do DVD e provavelmente de tudo que Fafá já gravou - e olha que não é pouca coisa dela que gosto.

É isso! 2008 está aí, com toda a sua graça, todo o seu encanto. Pode entrar... Seja bem-vindo!

Um comentário:

Linconl disse...

Adorei essa letra..consigo visualizar cada coisa que ela fala.
Bom...não prometo visitar todo dia, pq sou lerdo pra lembrar dessas coisa...rs...mas pode deixar que sempre que possível eu passarei por aqui.
Até pensei em fazer um blog tbem, mas não sei se teria paciencia pra atualizar...vide flog...rsrsrs
FELIZ 2008 AMIGO! E vamu que vamu bombar esse blog.!!!
Luz, mta luz pra todos nós !!