quarta-feira, abril 27, 2005

PARABÉNS

Sim, essa senhora merece nossos aplausos, nosso reconhecimento. Podem dizer que ela é manipuladora, elitista, governista, o que for. O que eu vejo é uma senhora experiente, que sabe o que quer, que não está aqui pra brincadeira. E eu admiro essa senhora. Ela dá trabalho pra muita gente (nos dois sentidos). Ela está mais presente em nossas vidas do que muita pessoas que nos são muito próximas.
Tiro por mim, que a conheço desde que me entendo por gente e convivo com ela desde então. Já pensei em deixá-la de lado, mas ela sempre me convence a voltar. Apresenta argumentos bastante convincentes; é uma senhora astuta, inteligente. E ela desafia as pessoas. Tem muita gente por aí que gosta muito de criticá-la, e interessante que essas pessoas estão sempre informadas do que ela anda fazendo, mais do que os que gostam dela às vezes.
É preciso dizer que ela só entra nos nossos lares se convidada. Eu costumo convidá-la para o meu lar, para o meu quarto, para a minha intimidade; assim como convido meus amigos, Jesus Cristo, quando leio o seu Evangelho e até alguns outros amigos que eu deveria evitar - mas esses últimos dão um outro "post".
Não acredito também que seja culpa dela a alienação e emburrecimento de quem quer que seja. O homem constrói a sua cultura. Tem livre-arbítrio, tem vontade própria e só se deixa influenciar se quiser.
Eu gostaria de parabenizar sim essa senhora que me encanta, me emociona, me faz rir, me faz chorar, fica com raiva às vezes, me apaixonar, me iludir (quando eu quero), me informar (não é minha única fonte, ok!?), me entreter, etc etc etc.
E essa mensagem que ela tem nos deixado todo dia de buscar sempre o recomeço, o despertar... só não entende quem não quer.

"Todo dia, a cada manhã,
É o futuro chegando para nos despertar.
Vem trazendo um novo amanhã
Mais uma chance de recomeçar.
É o Sol que vem iluminar
É a Globo que vem convidar
Diga bom dia"

Um comentário:

Anônimo disse...

Condordo com você. Quem quiser que mude o canal. Se tá ruim, critique. Assim que se melhoram as coisas.
Só tenho saudades dos Trapalhões, as 7 da noite de Domingo. Chuif!