domingo, agosto 06, 2006

Após algum tempo de sumiço... RECOMENDAÇÕES

Três filmes que assisti de quinta-feira até hoje, adorei e recomendo!

1) Zuzu Angel

De Sérgio Rezende. Brasil, 2006. 103 min.
Site oficial: http://www.zuzuangelofilme.com.br/

Zuzu Angel, uma estilista de sucesso que projetou a moda brasileira no mundo. Zuzu Angel, uma mãe quer travou uma luta contra tudo e todos na busca pelo seu filho Stuart. Os anos 70 viram o mundo de pernas para o ar. No Brasil, a carreira de Zuzu Angel (Patrícia Pillar) como estilista começa a deslanchar enquanto seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então virgente no país. Stuart é preso, torturado e assassinado pelos agentes do Centro de informações de Aeronáutica, sendo dado como desaparecido político. Inicia-se então o périplo de Zuzu, denunciando as torturas e morte de seu filho. Suas manifestações ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda.
Um filme para ser visto e comentado por todos! Quero mesmo que seja sucesso de bilheteria. Não só porque torço muito pro cinema nacional. Mas porque quero que as pessoas se conscientizem do seu papel político nesse mundo. Nós podemos fazer uma grandiosíssima revolução silenciosa nesse país!



2) Um Toque de Rosa (Touch of Pink)

De Ian Iqbal Rashid. Canadá/Inglaterra, 2004. 91 min.
Site oficial: www.sonyclassics.com/touchofpink

Alim é um canadense de origem mulçumana que vai morar em Londres para esconder sua orientação sexual da família. Até aí, nenhuma novidade aparente - mas Touch of Pink surpreende com um roteiro criativo e um elenco competente e cativante. O roteirista e diretor Ian Iqbal Rashid inspirou-se nas comédias românticas de Hollywood estreladas por Doris Day e Rock Hudson e criou um filme gay leve e romântico, embalado por uma trilha sonora que lembra os anos dourados do cinema americano. O destaque fica por conta do charmoso Kyle MacLachlan (dos seriados Twin Peaks e Sex and The City), que interpreta o espírito de Cary Grant, galã gay morto em 1986 e que é até hoje um dos maiores ícones do cinema.Para todos, uma visão doce e bela da questão. É se despir de todo e qualquer preconceito e adorar! A trilha sonora é uma delícia!


3) Jornada da Alma (Prendimi L'Anima)

De Roberto Faenza. França, 2003. 89 min.
Site oficial: www.medusa.it/prendimilanima

Em 1905 Sabina Spielrein (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.Spielrein quer dizer JOGO LIMPO e a abordagem Junguiana que tem íntima relação com a simbologia é expressa pela alma de Jung concretizada numa pedra, de onde sai o nome do filme, em inglês, The Soul Keeper. Sabina torna-se a Guardiã da Alma de Jung.Belíssimo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Uepaaaa... ainda não fui assistir nenhum deles, mas querooooo!! Me parecem realmente ótimosss... se vc tá recomendando então vejo q não to errada!! hehehehe...

bjuuuuuusss

Karla de Souza disse...

Ah, este filme da Zuzu eu vou ver com certeza!
Olha, adorei o seu blog, principalmente a frase "porque metade de mim esqueceu a poesia de Oswaldo Montenegro e a outra metade também." (rs) Saudades querido... te adoro!

Anônimo disse...

Assisti só metade do segundo, hehe... mas parece ser ótimo!!! Vou locar de novo depois... qnt a Zuzu quero verr... nem me chamou né??? hehe... brincadeira..

Adorei o blog!!! Perfect!!!

Bjaum e boa semana!!!

Ricardo Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ricardo Ferreira disse...

Puxa, até que enfim uma postagem aqui. Visitei durante todo esse tempo, e nada. Porém, o que interessa é que você voltou e com sugestões ótimas, pelo visto.
Fiquei particularmente interessado no filme que traz Jung como uma das personagens. Vou assisti-lo.

Grande abraço, Wil!
Até.