quarta-feira, agosto 16, 2006

Muita informação!

Eu quero este livro do Marcos Losekann, primeiro da trilogia Entrevista com Deus.
Quem vai me dar de presente? (rs)
O Losekann é aquele correspondente da Globo no Oriente Médio. Lembra?

Estava refletindo hoje quando saía de casa... Assunto batidíssimo, mas não custa colocar na roda, pra gente discutir.
Como é que a gente consegue lidar com tanta informação a que estamos expostos e em que estamos mergulhados, hoje em dia?
São trocentos títulos de revistas semanais, quinzenais, mensais, bimestrais, especiais, uma fila interminável de livros pra ler - que geralmente não anda... -, programas, filmes, seriados, documentários, jornais, novelas para assistir, CDs novos e antigos para ouvir.Eu não dou conta! É mesmo muita informação!
Estava tentando ler O Evangelho Segundo o Espiritismo semana passada. Não consegui me concentrar nele, daí resolvi começar a ler Era dos Extremos, de Hobsbawn hoje, que é imenso, mas Raimundo, do sebo onde comprei, lá em Conquista, disse que é um livro recomendadíssimo e eu já tinha mesmo ouvido muito falar nele.
Será que vou conseguir ler até o final?
Quando estava andando da rodoviária até o prédio onde trabalho me deu vontade de ouvir uma música do CD Hoje, de Gal Costa. A música se chama "Pra quê cantar".
Mas onde foi que eu coloquei o CD-R onde esse álbum, que baixei pela internet, está gravado? São tantos!
Recebo um e-mail falando de um documentário bacana que conta a história do Afroreggae, chamado Favela Rising, produzido fora do país e já premiado. Verifico que está passando na Academia de Tênis, aqui em Brasília. Mas quando terei tempo de ir lá? E quem vai me dar carona? Porque não existe ir à Academia de Tênis de ônibus.
Já falei aqui que pobre não é gente em Brasília?
Ai, gente! Eu vou pirar!
Não sei se continuo minha graduação ou aproveito que estou me formando num curso superior a distância no mês que vem e tento uma pós no próximo ano.
Acho que eu preciso de orientação psicológica, vocacional, sentimental, espiritual, intelectual, comportamental etc e o "escambau"... ops! A propósito... como se escreve "escambau" ou "escambal" - essa palavra realmente existe?
Vamos recorrer à bíblia da igreja Googleana agora!

Ok, o Google não conhece essa palavra.... (humpf)

Acho que estou ferrado! É tanta informação que eu não consigo encontrar o que quero nem definir pra onde quero ir.

4 comentários:

Anônimo disse...

hahaha... to aqui pensando se me afogo em suas dúvidas e questionamentos ou se rio de tudo!! hehehe... Realmentee é muitaa informação... e o desejo de "devorar" tudo é maior aindaaa, mas a capacidade pra isso é bem menor!! rsrss... aí a gente acaba sempre entrando nesses conflitos psicológicos!! ai ai... Ahhh propósitoo... eu sei beeeem q aqui em Brasília é duroo ser pobre!! hahaha... Vou começar a treinar pra vê se consigo fazer teletransporte, seria beem mais fácil... hehehehehe!!!

Bjãoooooooooooo... e calma, muita calma nessa hora!! rs

Anônimo disse...

Olha, tem horas que nem sei quem sou de tanta informação que nos circula. Fazer igual a Daphne: "-Daphne? Quem é Daphne? Ai, eu sou Daphne!!!
Tantos livros bons pra leitura e tempo mínimo. É amigo, acho que temos que fazer tudo meio que devagar mesmo! Se a gente for se preocupar com tanta informação que temos que nos envolver, acredito meu tico e teco pedirá aposentadoria..façamos assim: vamos priorizar certo?
Adoro seus textos sabia!?!? Tu é muito criativo e sabe até brincar com a situações, acho isso bacana!
Abratz de amigo e irmão!

Fabiana Borges disse...

eu tbm tenho tanto pra ler, e a grana cada vez mais curta...e o tempo entãooo!... :(
bjos.
e q vc ganhe logo esse presente:)

Ricardo Ferreira disse...

E será que isso tudo, de fato, interessa?